quinta-feira, 18 de março de 2010

PC Vasconcelos: "Declaração de Sérgio Cabral sobre fim da Copa no Rio deve ser desconsiderada"

O jornalista Paulo César Vasconcelos, chefe de redação do canal SporTV, foi uma das principais atrações da primeira manhã do 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos.


PC Vasconcelos é cercado após palestra. Foto: Túlio Melo / NUCOM FESBH

Após participar do painel sobre cobertura jornalística, onde falou sobre a nova realidade do jornalismo esportivo, PC fez um rápido comentário sobre uma recente declaração do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho. Na última semana, o governante afirmou que a redistribuição dos royalties do pré-sal, aprovada pela Câmara Federal no dia 10 de março, inviabilizaria a participação do estado na Copa do Mundo de 2014 e a organização dos Jogos Olímpicos de2016.

“Me pareceu um certo exagero. Foi uma declaração dada com uma taxa emocional muito elevada. Quando a taxa emocional baixar e se olhar a questão de uma forma mais pragmática, aí sim você pode começar a refletir sobre as declarações”, disse o jornalista.

Natural do Rio de Janeiro, PC se mostrou mais preocupado com todos os desdobramentos do caso que com a simples questão esportiva. “É algo mais amplo, que não pode ser analisado apenas sob o prisma do esporte. É como essa decisão vai afetar a vida do estado do Rio de Janeiro. O evento esportivo está inserido nisso aí. Por hora as declarações contam com um emocional muito exacerbado. Eu prefiro esperar um pouco mais para ver, no desdobramento, o que vai acontecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário