sexta-feira, 19 de março de 2010

Diretor de árbitros da FMF antecipa assuntos do painel sobre arbitragem

Já começou o painel sobre arbitragem no 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos.

Foto: Vinicius Rocha

Para Jurandy Gama Filho, a questão sobre a profissionalização da arbitragem é importante e merece a atenção de todos. Foto: Vinicius Rocha

Segundo Jurandy Gama Filho, diretor de arbitragem da Federação Mineira de Futebol e um dos convidados para o debate, o evento permitirá uma discussão produtiva sobre a profissionalização da arbitragem. "É um assunto que tem sido pensado não só pelos comandantes da arbitragem, mas também pela clubes de um modo geral, pela imprensa e patrocinadores. Todos devem se preocupar com esta questão", diz.

Perguntado sobre os projetos futuros da Federação Mineira de Futebol, o convidado enumerou programas de investigação científica, em convênio com a Itália e anunciou, em primeira mão, a construção de um centro de treinamento e formação de arbitragem, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.

Durante o painel, Jurandy também pretende apresentar números sobre a realidade dos árbitros no dia-a-dia, dentro do campo, e as demandas físicas e psicológicas da profissão. Para ele, o profissional da arbitragem brasileiro, e, em especial, o mineiro, passa por dificuldades que são inerentes ao ofício, no que diz respeito à construção da imagem. "É necessário que estes contratempos sejam superados, para que a atuação do árbitro seja feita com profissionalismo", ressalta.

Clique no player para ouvir a versão em áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário