sexta-feira, 19 de março de 2010

Palestra de Luxemburgo empolga plateia do 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos

O 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos recebeu no início da tarde desta sexta feira uma das mais esperadas palestras do evento. A mesa foi composta pelos técnicos Carlos Alberto Silva, Mauro Fernandes (América) e Vanderlei Luxemburgo (Atlético) que presenteou o público com pontos de vista interessantes sobre o mundo do futebol.

Abusando de fases motivadoras,Vanderlei Luxemburgo apresentou slides com perfil de um profissional vencedor, repetindo várias vezes a frase: “o medo de perder tira a vontade de ganhar.”


Fotos: NUCOM FESBH

Com seu jeito espontâneo, Vanderlei Luxemburgo também fez uma rápida explanação sobre sua relação com a mídia. Luxemburgo afirma ser necessário uma troca de conhecimento entre a mídia e os treinadores para que a convivência no dia-a-dia do futebol seja mais produtiva.“A relação com mídia é um jogo de inteligência”, esclareceu o técnico.

A respeito do “futebol como um negócio”, Luxemburgo foi enfático ao afirmar que os dirigentes no futebol brasileiro são péssimos administradores e que grande parte dos negócios realizados tem uma péssima relação custo/benefício para os clubes. “Não tem nenhum dirigente no Brasil preparado para fazer gestão de futebol”, declarou Vanderlei.


Auditório lotado acompanha palestra de Luxemburgo

Sobre a preparação de um time, o técnico afirmou que nenhum jogador é tão importante quanto o grupo e que os jogadores precisam se conscientizar que são profissionais o tempo todo. “É necessário foco para alcançar qualquer objetivo ”, destacou.

Ao final da palestra, o técnico do Atlético Mineiro parabenizou a iniciativa do 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, de reunir profissionais em torno de questões muito relevantes ao ambiente esportivo. “Um congresso com este é um pontapé inicial para a Copa de 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário