quinta-feira, 18 de março de 2010

Credenciamento é tema de encontro de diretores e delegados

O 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos / Fórum dos Esportes de Minas teve início, na manhã de quinta-feira, com a 1ª Sessão Plenária do evento, reunindo diretores e delegados da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), no qual foram debatidos assuntos administrativos da entidade. Em seguida, os participantes abordaram problemas que têm sido registrados nos processos de credenciamento da imprensa para cobrir os jogos da Seleção Brasileira.

O presidente da Abrace, Aderson Maia Nogueira, disse que as dificuldades nesses credenciamentos fizeram com que a diretoria da entidade reivindicasse, no Congresso Nacional, a aprovação de uma lei que permita identificar com precisão o profissional da crônica esportiva a partir da carteira da entidade. “Precisamos de leis federais que garantam à Abrace essa prerrogativa, o que vai beneficiar a muito nossos associados”, conta o presidente.

A Abrace e as associações filiadas têm o objetivo de definir quem trabalha no setor esportivo de cada veículo de comunicação, seja ele qual for – rádio, televisão, revista, etc.

Ouça um trecho da entrevista do presidente da ABRACE, Aderson Maia Nogueira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário