quinta-feira, 18 de março de 2010

Categorias de base são tema de discussão no Congresso da AMCE

Um dos assuntos mais importantes que serão discutidos no 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos é o desenvolvimento de jovens atletas e a importância das categorias de base no futebol.

O painel sobre o tema está sendo realizado neste momento no auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar. Chaffith Felipe, idealizador da Taça BH de Futebol Júnior, destacou o trabalho de base realizado pelos principais clubes mineiros, como Atlético, América e Cruzeiro. “Temos em Minas Gerais um dos melhores trabalhos de base do Brasil. Nossos clubes estão de parabéns”, disse. O dirigente ressaltou, porém, a importância de um número maior de competições, principalmente nas categorias infantil e juvenil. “Aprendemos muito com a Taça BH, mas faltam campeonatos, até para promover um maior intercâmbio entre os clubes, o que é de suma importância”.

Convidado especial para o painel, Ênio Farias, professor da UFRJ, será responsável por falar sobre a Lei Pelé, que regula os contratos de jovens atletas no Brasil e foi responsável por extinguir a antiga Lei do Passe. Farias já trabalhou em diversos clubes do Rio de Janeiro, como Flamengo e Fluminense, e teve passagem pela CBF.

Também participam da mesa Diogo Giacomini, técnico da equipe juvenil do Atlético, e Eduardo Pimenta, coordenador de auto-rendimento e captação do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário