quinta-feira, 18 de março de 2010

Painel sobre cobertura jornalística agita o auditório da Estácio de Sá

O primeiro painel realizado no auditório da Faculdade Estácio de Sá foi o mais movimentado até então no 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, promovido pela AMCE. Com a presença do presidente da entidade, Carlos Cruz, como mediador, a mesa foi formada pelo bacharel em Direito e jornalista Vital Bataglia e pelo chefe de redação do canal SporTV, Paulo César Vasconcelos.

Vital Bataglia, Carlos Cruz e Paulo César Vasconcelos. Foto: Dany Starling
Antes de dar a palavra aos convidados, Carlos Cruz falou da importância do congresso como forma de inteirar todos os profissionais presentes com as novidades do segmento. Ressaltou que a troca de experiências sempre será responsável por garantir aos profissionais mais espaço no mercado de trabalho.

Dentre os diversos assuntos abordados, os que mais suscitaram a participação da platéia foram a desgastada relação entre a imprensa e a seleção brasileira e a nova realidade do jornalismo esportivo. Temas como a diferença de cobertura esportiva praticada nos estados do Sudeste e Nordeste, obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão e a ética no jornalismo voltada para o esporte também motivaram diversas intervenções dos jornalistas presentes.

Palestrantes acompanham questão levantada por membro da platéia. Foto: Túlio Melo / NUCOM FESBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário