quarta-feira, 17 de março de 2010

Diretor da Estácio de Sá fala sobre a importância do Congresso da AMCE para a faculdade

Começa hoje o 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, promovido pela AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos), com apoio da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, que assim como o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, sediará o congresso. Além de ceder seu auditório, a Estácio destacou diversos alunos de seu curso de Jornalismo para cobrirem as palestras, painéis e mesas redondas que acontecerão até a próxima sexta-feira.


Érico Ribeiro. Foto: Márvio Gonçalves/NUCOM FESBH


O diretor da instituição, Érico Ribeiro, destacou o valor do evento para a faculdade. “É preciso pensar na universidade como um veículo de ideias, mas também de movimento. Aulas teóricas são importantes, mas temos que pensar sempre no relacionamento dos alunos com o mercado de trabalho, neste caso o de jornalismo. Isso contribui muito para a melhora do aprendizado”.

Para o diretor, a presença da Estácio de Sá como parceira no evento significará muito para o reconhecimento da faculdade em Belo Horizonte. “Somos o maior grupo de ensino superior do Brasil, com mais de 250 mil alunos. É preciso ressaltar isso sempre, porque não é algo banal. E nossa ligação com eventos dessa magnitude corrobora esse fato”.

Érico será um dos convidados na solenidade de abertura do Congresso, que acontecerá logo mais, às 19 horas, no salão do Clube dos Oficiais. Também estarão presentes o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o presidente da ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), Aderson Maia Nogueira, além de diversas outras autoridades.


Érico Ribeiro
Enviado por danystarling. - Ver mais videos da vida universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário