quarta-feira, 17 de março de 2010

Congresso da AMCE promete bons frutos

A julgar pela expectativa dos participantes do 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, o evento será um sucesso. A diversidade dos assuntos a serem discutidos e as personalidades convidadas agradaram em cheio. Essa impressão pareceu consenso entre os espectadores da cerimônia de abertura do encontro, quarta-feira à noite, no Clube dos Oficiais da PMMG.

Para a jornalista Sônia Mineiro, a expectativa em relação ao evento é grande. Segundo a ela, o congresso é uma ótima oportunidade para que os cronistas discutam temas pertinentes à rotina de trabalho e ao “mundo do futebol”. Destaques mesmo, segundo Sônia, serão os debates entre os presidentes do Atlético e do Cruzeiro e entre os técnicos Adilson Batista (Cruzeiro) e Wanderley Luxemburgo (Galo). “Mal posso esperar para assistir a esses encontros”, afirma a jornalista. Segundo o repórter da Rádio Itatiaia Álvaro Damião, o evento é de grande importância para Belo Horizonte, por mostrar o nível de organização da cidade às vésperas da copa de 2014.


Carlos Cruz sendo entrevistado durante a abertura do Congresso. Foto: Marco Antônio Ferraz / NUCOM FESBH

Já para o presidente da AMCE, Carlos Cruz, a expectativa em relação ao evento é a de mostrar que Minas Gerais sempre foi um pólo de grandes profissionais da crônica esportiva. Segundo o presidente, o último congresso realizado em Minas foi há 10 anos e por este motivo a AMCE buscou trazer o evento para BH, com a intenção de ser a “cereja do bolo” na comemoração dos 70 anos da Associação Mineira de Cronistas esportivos.

Já segundo o ex-presidente da Abrace, Paulo Roberto Pereira, eventos como o 36º encontro de cronista deveriam acontecer com mais regularidade e em vários pontos do país. “Discussões relativas ao esporte sempre são bem-vindas”, afirma Paulo Roberto. O ex-presidente da Abrace demonstrou bastante empolgação com o evento e com os possíveis resultados que surgirão da iniciativa. “Há um bom tempo não vejo um congresso com tantos temas bons e diversificados com este”, exclama Paulo Roberto Pereira.

Ouça abaixo trecho de entrevista do presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos, Carlos Cruz, sobre o congresso. A produção é do aluno Marco Antônio Ferraz:


Nenhum comentário:

Postar um comentário